Baja Dehesa Extremadura, Final: David Megre vence abertura da Taça do Mundo de Bajas!
Foi português o domínio da ronda inaugural da Taça do Mundo de Bajas e do campeonato da Europa, a Baja TT Dehesa Extremadura!
Entre os pilotos que disputaram estas duas competições internacionais, David Megre foi o mais rápido nos últimos 150 km da prova espanhola, disputados em dois troços neste domingo, o primeiro a ligar Santa Marta a La Albuera e o segundo entre Solana de los Barros a Santa Marta.
Ao longo de todo o fim-de-semana, o piloto da Kawasaki só não ganhou o setor seletivo 2A devido a problemas elétricos que o obrigaram a parar e a perder algum tempo. Na classificação final, o ribatejano triunfou com 11m48s de vantagem sobre o 2.º classificado.
Pedro Bianchi Prata chegou a liderar a geral depois de vencer o SS2A. O campeão do mundo de Bajas em Veteranos começou da melhor forma a defesa da coroa e não só triunfou na sua classe como ainda alcançou um excelente 2.º posto na classificação absoluta… aos 49 anos de idade!
Sara Garcia subiu ao degrau mais baixo do pódio na frente da sua adversária, Mirjam Pol, a campeã feminina em título.
Rafa Marques Teixeira foi mais um português em prova, alcançado um ótimo 8.º lugar na geral e 4.º nos Veteranos.
Vitória lusa na classificação geral
Se David Megre venceu na Taça do Mundo e no campeonato da Europa e Pedro Bianchi Prata triunfou nos Veteranos, Salvador Vargas foi o vencedor da classificação geral numa prova que também contou para o campeonato de Espanha de Raids TT!
Numa altura da sua carreira em que está a apostar em provas de navegação, o piloto da Husqvarna atacou no último dia e triunfou na classificação final com 5m38s de avanço sobre Marc Calmet.
Balanço da Baja TT Dehesa Extremadura: Portugal não podia estar em maior destaque! Parabéns a todos os pilotos lusos!!!
:.
(Foto: Nuno Laranjeira)