África Eco Race – Luís Oliveira: “Senti-me bem durante a etapa e ataquei na fase final”
Luís Oliveira venceu esta segunda-feira a sexta etapa do África Eco Race, a primeira em território da Mauritânia, depois de um dia de descanso, com 650 quilómetros, dos quais 211 foram cronometrados, e que ligaram as localidades Dakhla a Chami.
O piloto luso, que está a fazer a sua estreia no África Eco Race, realizou uma etapa irrepreensível num evento onde a cada dia que passa tem evidenciado maior confiança, rodando sempre junto do veterano Pal Anders Ullevalseter (KTM) acabando por deixar o norueguês para trás e cortando a meta com o tempo de 1h50m26, relegando para a segunda posição o italiano Paolo Ceci, líder da classificação geral que terminou a etapa a 02m12s de Luís Oliveira.
“Foi uma etapa em que me senti muito bem, andei tranquilamente na fase inicial e depois ataquei a meio da etapa para tentar vencer e consegui. Foi uma etapa nas dunas com muita areia fina e onde voltei a apreender muita coisa nesta minha primeira etapa na Mauritânia”, sublinhou Luís Oliveira no final da etapa.
Amanha, os pilotos tem pela frente a primeira etapa maratona do África Eco Race, em que não vão poder ter assistência no final da etapa, com partida e chegada a Chami, no total de 508km, 486km dos quais de especial.