Adrien Metge, o último membro da família Metge no Dakar
Adrien Metge é um dos estreantes nesta edição do Dakar. Com um apelido que já fez história no Dakar, Adrien é irmão do piloto da Honda, Michael Metge, e primo do três vezes vencedor da prova em autos, René Metge. O piloto francês irá estar ao serviço da Honda Brasil, formação que é liderada pelo experiente Jean de Azevedo.
“Estou muito feliz por participar no Dakar e agradeço à Honda a oportunidade que me deu. O Dakar está presente na minha família desde há muito tempo. O meu objetivo passa por aprender, ajudar ao máximo o Jean e chegar ao fim”, afirmou Metge.
Tendo reservado para a sua estreia a função de Lugar-Tenente de Jean de Azevedo, Adrien Metge confessou que pediu ao conselhos ao seu irmão, Michael, que já desempenhou a mesma função no passado, então inserido na equipa de Cyril Despres. “É claro que faço muitas perguntas, porque ele já foi o aguadeiro de Despres e aprendeu muito com isso. Mas também questiono muito o Jean e os outros pilotos, pois esta competição é muito diferente. Já fiz motocross, enduro, mas só há um ano é que estou nos ralis raid”, referiu o piloto francês.
Para já no Prólogo inaugural, Adrien Metge foi o 32º mais veloz, tendo ficado a 35s do tempo estabelecido pelos homens mais rápidos, Joan Barreda e Ruben Faria.