Dakar 2017, etapa 10 – Joan Barreda: “Foi um dia bastante duro fisicamente”
Joan Barreda voltou a mostrar esta quinta feira porque razão era apontado como um dos favoritos à vitória final na edição 2017 do Dakar. O piloto da Honda realizou o segundo melhor tempo da 10ª etapa que ligou Chilecito a San Juan, no total de 751 quilómetros, 449 dos quais em especial cronometrada.
No final à chegada ao bivouac, Barreda sublinhou que: “Esta foi a etapa mais difícil fisicamente deste Dakar. Foi um dia muito longo e foi preciso manter-me focado quando me perdi na fase inicial da etapa. Eu estava com o Michael Metge e ele acabou por me ajudar”, sublinhou o piloto espanhol que depois de um atraso inicial acabou por recuperar o tempo perdido.
“A segunda parte da especial foi rápida mas bastante complicada fisicamente, parecia a Baja da Califórnia, com muitos saltos . Foi realmente uma das etapas mais difíceis. Tivemos que manter a calma e atacar até ao fim. Agora não tenho nada a perder, lamentável é a penalização que surgiu numa altura em que estava a andar bem e a fazer bons resultados nas etapas, mas até ao final vou dar o meu melhor”, acrescentou Joan Barreda, que depois da etapa desta quinta feira subiu à quinta posição da geral agora a 53m47s do líder que continua a ser Sam Sunderland.
- Tweet
-
- Pin It
-
Honda CRF Works Edition com 71% do quadro de alumínio modificado18 Dezembro 2024 12:56
-
MotoGP, Joan Mir e Honda terão um futuro risonho nos próximos anos?17 Dezembro 2024 12:16
-
MotoGP: Marini destaca a pilotagem ‘única’ de Zarco15 Dezembro 2024 19:29