Ice Gladiators abriu temporada
O Zorky Stadium na cidade russa de Krasnogorsk voltou a receber a ronda de abertura dos Ice Speedway Gladiators, o campeonato do mundo de Speedway no gelo. Sem surpresa os pilotos russos dominaram os dois dias de prova, e perante um estádio cheio o vencedor no primeiro dia foi o ‘Czar’ da modalidade, Nikolai Krasnikov, que mesmo sem estar a tempo inteiro no campeonato mostrou de novo os motivos porque conquistou na sua carreira sete títulos mundiais. Krasnikov terminou o primeiro dia com o mesmo número de pontos de Dmitry Koltakov e Egor Myshkovets – este em estreia positiva entre os pretendentes ao ceptro mundial ao ser o quarto atrás de Dmitry Khomitsevich que fechou o pódio.
No segundo dia de competição – todas as provas do Ice Speedway Gladiators são divididas em dois dias de competição com pontuação independente – Khomitsevich levou a melhor perante Koltakov nas quatro voltas da final, vencendo a jornada mesmo se com o número de pontos inferior ao do adversário por força de uma maior ‘colheita’ do rival no decorrer da qualificação. Nikolai Krasnikov foi o terceiro na frente de Igor Kononov.
Dmitry Koltakov acabou por ser o melhor dos pilotos que estão a tempo inteiro no campeonato, ele que defende o título conquistado pela primeira vez na sua carreira em 2015. Em Krasnogorsk teve que se render à superioridade do seu mentor – no primeiro dia – para no segundo dia perder para Khomitsevich num arranque de campeonato onde claramente os russo voltam a ser os mestres da disciplina.
Final 1º Dia
1º Nikolai Krasnikov – 18 pts
2º Dmitry Koltakov – 18
3º Dmitry Khomitsevich – 14
4º Egor Myshkovets – 18
5º Daniil Ivanov – 12
6º Igor Kononov – 12
7º Ove Ledstrom – 8
8º Franz Zorn – 8
9º Manfred Seifter – 7
10º Gunther Bauer – 6
Final 2º Dia
1º Dmitry Khomitsevich – 16 pts
2º Dmitry Koltakov – 19
3º Nikolai Krasnikov – 15
4º Igor Kononov – 16
5º Egor Myshkovets – 13
6º Daniil Ivanov – 13
7º Franz Zorn – 8
8º Ove Ledstrom – 8
9º Stefan Svensson – 6
10º Manfred Seifter – 6