Toby Price: “Hoje tive de comer muito pó”
Toby Price foi o australiano voador da KTM na etapa de hoje do Dakar. Price liderou a armada KTM que colocou em sentido a concorrência ao colocar quatro pilotos nos quatro primeiros lugares da tirada.
“Foi uma etapa maratona muito difícil. Havia uma parte de navegação que era complicada. Alcancei alguns pilotos e por isso tive de comer algum pó. No final cometi alguns erros. Tinha medo de sair de pista. Era bastante rápida e escorregava imenso…Era de loucos”.
Reconhecendo que toda a equipa esteve muito bem ao longo deste dia, Price confessou não esperar vencer a etapa com uma vantagem de 2m21s para Antoine Meo, que foi o segundo na tirada. “ Os últimos 30 ou 40 quilómetros foram de navegação. Ataquei quando podia, mas também optei por não assumir riscos, quando era necessário. No final consegui um bom resultado e uma boa jornada. Temos de seguir desta forma e ver até onde poderemos chegar”.
Apesar do excelente resultado da KTM na etapa de hoje e de Toby Price ter subido ao terceiro lugar da classificação geral a 1m47s de Paulo Gonçalves, líder do Dakar, o australiano não esconde que “ainda falta muita prova até ao final do Dakar. Faltam sete etapas. Pode passar-se muita coisa de hoje até ao final da prova”.