MotoGP – Marc Márquez: “Esperava estar melhor em termos físicos”
O piloto da Honda foi a grande figura do primeiro dia de testes oficiais do MotoGP no circuito de Sepang ao assinar o melhor tempo da jornada no complexo desportivo malaio.
Um registo obtido numa fase em que Marc Márquez ainda não está a 100% do ombro esquerdo, operado no passado mês de dezembro, pelo que foi forçado a terminar o seu dia de trabalho logo na pausa de almoço. Márquez completou apenas 29 voltas, mas mesmo assim não deixou de dar uma grande demonstração de força perante a concorrência ao ser o mais forte não obstante estar ‘tocado’.
Mesmo assim o homem de Cervera queria mais. “Estava à espera de estar melhor do que estive. Ainda não tenho potência máxima. Para rodar a 100% em uma ou duas voltas tudo está bem, mas depois tive de mudar o meu estilo de pilotagem para compensar o meu atual estado físico.”
Depois do trabalho em pista seguiu-se o trabalho nos bastidores com o seu fisioterapeuta, Carlos García, que viajou com o seu pupilo para Sepang. Tudo para amanhã, Márquez estar de volta à carga e quem sabe ter mais tempo de pista, já que hoje por exemplo não foi possível realizar uma simulação de corrida.