MotoGP: Johann Zarco contradiz teoria de Valentino Rossi

Por a 14 Novembro 2017 17:15

O piloto da satélite Yamaha Tech 3 foi uma das figuras do primeiro dia de testes oficiais do MotoGP no circuito Ricardo Tormo em Valência. Zarco chegou a liderar a sessão durante a tarde e no final do dia ficou com o segundo melhor tempo a 0.200s de Maverick Viñales, que foi o mais forte.

O curioso disto tudo está no facto do gaulês ter conseguido o seu melhor tempo com o controverso chassis de 2017 ao passo que Viñales estabeleceu a sua marca com o chassis de 2016, aquele que Johann Zarco utilizou durante esta época de estreia na classe rainha.

Uma situação que é ainda mais bizarra se tivermos em conta as recentes declarações do outro piloto oficial da Yamaha, Valentino Rossi, que afirmou que o bicampeão do mundo de Moto2 iria preferir novamente em 2018 o chassis de 2016, mas Zarco veio hoje a público desmentir essa ideia.

“Na minha primeira saída para a pista estava aos comandos da moto com o chassis de 2016 para assim ter uma referência base em termos de afinação. Durante o resto do dia rodei com o chassis de 2017 e gostei das sensações que tive. É uma moto mais fácil de pilotar e onde consigo controlar melhor a travagem”, explicou aos microfones da estação televisiva espanhola ‘Movistar MotoGP’ o piloto que esta temporada  foi o melhor estreante e privado do campeonato.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x