Herlings esmagador no GP de França de MX2
Jeffrey Herlings (KTM) foi o vencedor da primeira prova do GP de França de MX2. Uma corrida que começou por ficar marcada logo na largada pela queda de Dylan Ferrandis (Kawasaki) que atrasou irremediavelmente o piloto francês.
Na frente Jeremy Seewer (Suzuki) assinava o ‘holeshot’ e assumia o comando da corrida trazendo atrás de si, Benoit Paturel (Yamaha). A liderança do piloto da Suzuki não durou muito já que o francês da Yamaha empurrado pelo público assumiu o comando à passagem da segunda volta para disparar na frente.
Com Paturel a isolar-se na frente, Seewer, cai nas malhas de Herlings que ocupava a terceira posição. A luta entre os dois permitiu que Paturel alcançasse uma vantagem de mais de 9s na frente da corrida.
Contudo Herlings acabaria por se despachar de Seewer e disparara na perseguição de Paturel. O holandês, inacreditavelmente, recuperou a diferença que o separava do líder e à entrada para as duas voltas finais estava já encostado no piloto da Yamaha que não resistiu ao ataque do líder do campeonato, acabando por ceder a liderança a Jeffrey Herlings.
Herlings acabou por vencer a corrida, numa das melhores corridas da temporada, relegando Paturel para a segunda posição a 5,794s, enquanto Seewer foi terceiro a 20,716s do vencedor