Dakar, Mário Patrão: “Muito feliz pelo meu desempenho”
Mário Patrão já regressou à cidade turística Arequipa depois de uma etapa maratona de dois dias. Amanhã terá um merecido dia de descanso. Na etapa que hoje se realizou entre Moqueada, no sul do Perú e Arequipa o piloto disputou um setor seletivo que teve uma partida sui generis. Esta teve lugar mais tarde do que o previsto, pois as condições climatéricas assim o ditaram e iniciou-se na praia onde os pilotos eram lançados no troço cronometrado em grupos de dez. Mário Patrão partiu no terceiro grupo e chegou ao final averbando o 29º tempo. Na classificação geral ocupa a 21ª posição.
À chegada a Arequipa o piloto salientou que “quando cheguei ao fim da especial, e ainda tinha pela frente umas longas horas de ligação. A organização optou pela saída em linha o que dificultou a nossa visibilidade! Juntar fesh fesh, e o pó que os pilotos provocam faz desta navegação um facto hercúleo. Dou por mim a lutar fisicamente para me manter focado, pois alguns waypoints estão muito difíceis de alcançar o que me tem feito perder algum tempo. A moto portou-se à altura”, refere o piloto.
O piloto fez o cômputo das 5 etapas já disputadas: “Estamos a metade do caminho e estou muito feliz pelo meu desempenho, pois a navegação e as condições estão a revelar-se especialmente peculiares. Amanhã será um dia para recuperar do desgaste físico a que estamos sujeitos e preparar a etapa seguinte”, disse.