Dakar 2018 – Sam Sunderland: “Tinhamos decidido atacar nesta etapa”
O campeão em título do Dakar, voltou hoje a jogar ao ataque na terceira etapa da prova que ligou Pisco a a San Juan de Marcona, no Peru, na distância de 502 km, 295km dos quais em sector selectivo.
Sam Sunderland venceu a tirada com o tempo de 3h2043s, numa etapa muito complicada, muito técnica e de grande exigência de navegação onde as dunas e a areia fina, voltaram a castigar os pilotos
“Senti-me bem, contudo esta foi uma etapa muito difícil e sofri uma queda logo no inicio da etapa. Ao passar uma duna, calculei mal e acabei por cair. Foi um susto, mas nada de grave”, sublinhou o piloto da KTM no final da etapa.
Sam Sunderland que com a vitória nesta terceira etapa voltou a ocupar a liderança do Dakar, beneficiou do erro de Joan Barreda (Honda) que se perdeu na etapa e cortou a linha de chegada com um atraso de 27m face a Sunderland. “Não vi o que se passou com Joan Barreda, contudo no Dakar temos que manter a regularidade todos os dias. A verdade é que me senti revoltado depois da queda que sofri no inicio da etapa, mas hoje tínhamos decidido atacar e às vezes estas coisas acontecem”.