WSBK, Toprak Razgatlioglu participará na primeira sessão de treinos em Aragão
Toprak Razgatlioglu teve uma prestação incrível na primeira metade do Campeonato do Mundo de Superbike de 2024. Nas primeiras 21 corridas, o turco terminou no pódio 18 vezes, 15 vezes como vencedor. Venceu as últimas 13 corridas consecutivas, estabelecendo um recorde no processo.
Mas desde o acidente no início da segunda sessão de treinos livres em Magny-Cours, o piloto de 27 anos e a BMW têm estado entre a esperança e o medo. O piloto turco sofreu graves contusões nas costas e, o que é muito mais perigoso, um pneumotórax quando embateu contra um muro de contenção. Isto acontece quando o ar se acumula na cavidade pleural entre os pulmões e o peito.
Como resultado, Razgatlioglu já falhou as três corridas em França e a estreia de Superbike do fim de semana passado em Cremona. A sua vantagem de 92 pontos sobre o segundo classificado, Nicolò Bulega, diminuiu para 55 pontos em Magny-Cours e para 13 pontos em Itália.
Na quinta-feira de manhã, o líder do campeonato do mundo apresentou-se aos médicos da corrida em Aragão e saiu do edifício com um sorriso significativo. O regresso do piloto turco à M1000RR ainda não foi oficialmente confirmado, mas como o site https://www.speedweek.com apurou, Razgatlioglu foi autorizado a participar na primeira sessão de treinos para a décima reunião da época. Se será autorizado a participar em todo o fim de semana de corrida será decidido após um novo exame.
Imagem:©Foto: Randy van Maasdijk & RvM Photography