WSBK Jonathan Rea ‘Vamos tentar começar da melhor forma possível no Estoril’
Jonathan Rea não é alheio a lutas épicas no Estoril, com uma notável “dobradinha” conseguida no domingo durante a última edição realizada em 2022, e pretende um forte arranque na sexta-feira para ajudar a ganhar confiança na sua própria máquina de corrida R1.
Em declarações para a imprensa da Pata Prometeon Yamaha, Rea falou sobre a chegadas do campeonato do mundo de WSBK ao circuito português, no Estoril.
– O Estoril é uma pista de que gosto muito – foi uma adição “tardia” ao calendário do WorldSBK na minha carreira, por isso não fiz muita quilometragem lá, mas tenho algumas grandes memórias – nada mais do que em 2020, quando ganhei o meu sexto título do Campeonato do Mundo. Claro que o Estoril está ausente do calendário há alguns anos, pelo que sexta-feira será um dia importante para ganhar velocidade, compreender novamente o circuito e tentar continuar a tirar o melhor partido da nossa Yamaha R1 WorldSBK. Tem um pouco de tudo: secções rápidas e fluidas e secções apertadas e sinuosas – e uma longa reta para negociar. Há muito a ter em conta ao preparar o nosso conjunto! O objetivo para nós este fim de semana é sermos mais competitivos – Aragão foi uma desilusão e estas próximas corridas vêm em rápida sucessão, por isso vamos tentar começar da melhor forma possível no Estoril.
Imagem:https://medialibrary.yamaha-motor.eu/