WSBK, Ivo Lopes ‘Consegui esforçar-me um pouco mais e melhorar o meu ritmo’
Às 11h00, hora local (CET), teve início a corrida de dez voltas da Superpole. As condições estavam frescas mas secas, em contraste com a corrida muito molhada de sábado. Ivo Lopes, vigésimo primeiro na grelha, fez uma corrida consistente mas bastante solitária. O piloto português, que substitui Adam Norrodin este fim de semana, ganhou duas posições ao longo das dez voltas, terminando a corrida na décima nona posição.
Ivo Lopes, vigésimo teve uma segunda corrida sem incidentes e manteve a sua posição durante a primeira metade da corrida de 21 voltas, conseguindo recuperar uma posição na segunda corrida terminando em 19º.
Em declarações para a imprensa da PETRONAS MIE Racing Honda Team, Ivo Lopes falou do fim de semana em Magny-Cours.
– Hoje correu melhor do que ontem, sem dúvida. Na corrida da Superpole compreendi um pouco melhor a mota e os meus tempos por volta não foram tão maus, não estava tão longe do grupo da frente. Também estou contente com o meu desempenho na corrida 2. O resultado é o que é, mas consegui esforçar-me um pouco mais e melhorar o meu ritmo ao longo de toda a corrida – o meu melhor tempo surgiu na 20ª volta. As condições meteorológicas variáveis não nos ajudaram este fim de semana, pois foi difícil identificar a afinação certa, mas hoje senti-me bem e estou satisfeito no geral. Um grande obrigado à equipa PETRONAS MIE Racing Honda por me ter dado uma nova experiência e oportunidade.
Imagem:https://mie.racing