WSBK, Dominique Aegerter ‘Ainda tenho algumas dores nas costelas e no ombro’
Dominique Aegerter quer regressar à ação com a GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team no Circuito Estoril, Portugal, para a penúltima ronda do Campeonato do Mundo de Superbikes FIM 2024.
O piloto suíço, que foi forçado a falhar as últimas três rondas com uma lesão no ombro direito, está ansioso por voltar à ação com a sua Yamaha R1. Aegerter vai apresentar-se para avaliação médica ao Diretor Médico da FIM WorldSBK na quinta-feira, com o objetivo de tentar rodar no FP1 de sexta-feira. Aegerter conhece o Circuito do Estoril das suas campanhas no WorldSSP, tendo conseguido três vitórias em solo português, mas vai correr pela primeira vez com a Superbike este fim de semana.
Em declarações para a imprensa da GYTR GRT Yamaha WSBK, Aegerter falou sobre o regresso à competição no Estoril.
– Finalmente, espero poder voltar a correr e rever toda a malta! Mal podia esperar para voltar à ação e todos os dias trabalhei arduamente na minha recuperação. Não vai ser um fim de semana fácil, não vou mentir, porque vou estar de volta depois de muito tempo e ainda tenho algumas dores nas costelas e no ombro, e apesar de já conhecer a pista, nunca lá andei com uma Superbike, por isso vai ser bastante desafiante, mas o mais importante é que posso tentar correr outra vez e estou impaciente por ver toda a gente.
Imagem:https://medialibrary.yamaha-motor.eu