WSBK, Andrea Locatelli ‘O Estoril é uma óptima pista, tenho memórias fantásticas’
Locatelli aproveita a oportunidade, esperando construir uma dinâmica positiva em dois circuitos “amigáveis” para a R1 – palco do primeiro pódio de sempre da Yamaha em 2020 – e pressionar para um regresso aos cinco primeiros e à luta pelo pódio.
Em declarações para a imprensa da Pata Prometeon Yamaha, Andrea Locatelli falou sobre as suas expectativas para o fim de semana no Estoril.
– Estou muito contente porque temos estas corridas consecutivas imediatamente! É mais uma oportunidade para nos concentrarmos no nosso trabalho e tentarmos melhorar a configuração e o desempenho, e também para passarmos mais tempo juntos com a equipa. As últimas rondas foram um pouco difíceis, tentamos sempre mostrar o nosso potencial, mas os resultados não foram os esperados. Queremos estar sempre entre os cinco primeiros, mas foi muito difícil mantermo-nos lá em Cremona e Aragão.
‘Quero estar de volta e lutar mais perto do pódio, porque penso que temos potencial para lá chegar. Vai ser uma boa oportunidade para nós no Estoril e em Jerez – no passado a R1 estava a funcionar bem lá, por isso estou ansioso pelas últimas corridas. Vamos tentar obter o máximo e desfrutar até ao final da época. O Estoril é uma óptima pista, tenho memórias fantásticas porque foi o primeiro dia em que testei a R1 WorldSBK depois de ganhar o título do WorldSSP de 2020.’
Imagem:https://medialibrary.yamaha-motor.eu