TT: Rali de Marrocos com nova organização e conceito
O Rali de Marrocos, prova que integra a Taça do Mundo de Todo o Terreno, vai passar a contar com a organização da ODC, e terá como director David Castera, que durante 10 anos integrou a organização do Dakar.
David Castera reuniu à sua volta uma equipa 100% nova, experiente e internacional, para lhe oferecer o melhor do rallye raid.
O novo ADN do Rali de Marrocos é um regresso às origens, acompanhado da tecnologia e da segurança atuais. Assim sendo, na próxima edição o Rali de Marrocos, será o primeiro rally raid no mundo a oferecer cinco dias de corrida nos quais carros e motas não se vão misturar.
“Fui primeiro piloto de moto e mais recentemente co-piloto auto. Conheço o choque de culturas que pode existir na pista. Quero oferecer a todos a liberdade de desfrutarem do percurso sem a pressão das outras categorias”, afirmou David Castera.
Paralelamente à divisão de percurso, a organização mantém o princípio do traçado em forma de boucle e promove as categorias Enduro Cup e SSV com a chegada do road-book electrónico (que será opcional) para os participantes que se estreiam na competição.
A edição de 2018 do Rali de Marrocos terá lugar de 3 a 9 de outubro.