TT: Pedro Bianchi Prata 5º na 2ª Ronda do Troféu de Navageção
Menos de uma semana depois de terminar o Morocco Desert Chalange, Pedro Bianchi Prata participou na segunda prova do Troféu Nacional de Navegação TT que terminou na segunda-feira em Fafe.
Com especiais a decorrerem em vários troços do WRC, na zona norte do país e com mais de 500 km, divididos em três dias, esta prova teve a presença de mais de 80 pilotos.
O primeiro dia, ficou marcado por navegação difícil em pisos de pedra, onde Bianchi Prata foi o terceiro mais rápido da classificação geral, no segundo dia, o mais longo com 293 km, os pisos voltaram a ser bastantes duros, alternando com zonas escorregadias de bosque, e zonas de montanha, na direção de Chaves, marcado por muita chuva e frio, o piloto da Honda sofreu uma penalização de 8 minutos e baixou para o oitavo lugar.
Já no terceiro e derradeiro dia de prova o Pedro Bianchi Prata entrou ao ataque e mesmo tendo um engano de percurso, provocado por a falta de uma nota no Roadbook, melhorou a sua prestação acabando por se classificar em quinto lugar no acumulado dos três dias.
Foi uma prova dura e muito técnica com o percurso muito bonito e diversificado. Fiquei no quinto lugar da geral, mas poderá haver alterações pois há dúvidas em algumas penalizações e a falta de notas do Roadbook originou algumas perdas de tempo. Mas o saldo é positivo, é um troféu com muito valor e pernas para andar, só é preciso limar algumas arestas”, afirmou Pedro Bianchi Prata no final da prova.