TT: KTM oficializa renovação de Laia Sanz
Recentemente a própria Laia Sanz já havia revelado este desfecho, mas hoje chegou a confirmação oficial por parte da KTM. A piloto espanhola renovou contrato com a casa de Mattighofen até 2020 prolongando assim uma ligação que já dura há muito e que tem colhido, durante os anos, bons resultados.
“Estou muito contente por renovar o meu contrato com a KTM. Toda a equipa trabalha muito bem, pelo que fazer parte deste grupo significa muito para mim. A renovação do meu contrato significa que de agora em diante posso estar exclusivamente concentrada na minha pilotagem e na preparação para o próximo Dakar. Agradeço à KTM o facto de me dar esta oportunidade”, disse a piloto que, em 2015, terminou no nono lugar a maior prova de todo-o-terreno do mundo, naquela que é até aos dias de hoje a melhor classificação de uma piloto do género feminino no categoria moto do Dakar.
Quanto à preparação para a próxima edição do Dakar a piloto catalã revelou que irá competir em ralis raids bem como em provas de enduro e “participar pela primeira vez em algumas eventos como por exemplo o ErzbergRodeo”. De fora fica a participação a tempo inteiro no Mundial de Enduro, onde Sanz já conquistou cinco títulos mundiais entre as Senhoras.