SPP: Sheridan Morais vence GP da Alemanha em corrida marcada pela bandeira vermelha
Sheridan Morais (Kallio Racing) foi o vencedor do GP da Alemanha de Supersport, numa corrida marcada pelo acidente de Federico Caricasulo (Yamaha) a três voltas do final.
Tudo aconteceu quando Caricasulo e Kenan Sofuoglu (Kawasaki) lutavam pela liderança da corrida com o piloto da Yamaha a perder a frente na curva três, acabando por ser apanhado na queda pela moto do seu companheiro de equipa Lucas Mahias.
Com Caricasulo fora de pista Sofuoglu estava na liderança, contudo antes do final da 18ª volta a direcção de corrida acabou por mostrar a bandeira vermelha e interromper a corrida para que Caricasulo pudesse ser assistido.
Com a amostragem da bandeira vermelha, a classificação final da corrida levou em linha de conta a classificação à passagem da 17ª volta, altura em que Sheridan Morais liderava a corrida seguido de Kenan Sofuoglu e Lucas Mahias, já que o piloto da Yamaha depois da queda conseguiu voltar à pista, acabando assim por integrar a classificação.
Desta forma o piloto sul africano garantiu a sua primeira vitória no Mundial de Supersort, depois de já ter conseguido alcançar a sua primeira pole, enquanto Kenan Sofuoglu ao terminar em segundo encurtou para um ponto a diferença que o separa de Lucas Mahias na classificação do campeonato.
Classificação final do GP da Alemanha