SBK, Tailândia: Ainda Bautista, mas todos melhoram
No que já é oficialmente a sexta-feira mais rápida em Buriram em termos de tempos por volta, Álvaro Bautista melhorou de forma constante também ao longo da segunda sessão, entrando e saindo das boxes para afinar a sua Ducati Panigale V4 R. Permanecendo no topo com 1’32.971, o espanhol consolidou o seu ritmo à frente dos seus rivais, mas o colega de equipa Chaz Davies não teve uma ótima sessão e ficou desapontado com o 11º lugar.
Jonathan Rea (Kawasaki Racing) já por sete vezes vencedor em Buriram, procurou trabalhar nas suas afinações na FP2, e ficou em segundo lugar com um ritmo consistente. O companheiro de equipa Leon Haslam foi um dos mais melhorados da sessão, tirando um segundo ao seu tempo desta manhã para terminar sétimo.
O rookie Sandro Cortese (Yamaha GRT) assumiu a liderança do pelotão Yamaha, enquanto o veterano colega de equipa Marco Melandri se colocou firmemente entre os seis primeiros. Liderando a carga da Yamaha Pata desta feita esteve Alex Lowes, em quarto na tabela de tempos combinada e continuando a melhorar durante toda a segunda sessão. O piloto de Lincolnshire, que alcançou um pódio em Buriram na temporada passada, ficou à frente do companheiro de equipa Michael van der Mark, que mesmo assim melhorou mais tarde na sessão para entrar em quinto na geral, com a Yamaha a parecer extremamente competitiva aqui.
Eugene Laverty (Ducati Goeleven) terminou na oitava posição e como segundo piloto Ducati. O irlandês, que nunca conseguiu terminar melhor que nono na Tailândia, espera traduzir o seu ritmo de hoje para a sessão Superpole Tissot de sábado.
O britânico Leon Camier (Honda Moriwaki Althea) ficou em nono lugar em tempos combinados e a um ponto na sessão, teve a pista para si, permitindo-lhe colocar alguns tempos rápidos e trabalhar no ritmo de corrida. Ryuichi Kiyonari, companheiro de equipa, melhorou o seu tempo, mas perdeu lugares. A estrela japonesa estava apenas em 16º no final da ação de sexta-feira.
Assim, estão cinco fabricantes entre os dez primeiros, Tom Sykes (BMW Motorrad) foi décimo e continuou a desenvolver a nova S1000RR. O campeão de SBK de 2013 completou 34 voltas ao longo do dia, enquanto o companheiro de equipa alemão Markus Reiterberger terminou na 12ª posição,a apenas 1,3s de Bautista.