SBK FP2: Ainda Bautista, mas pelotão mais perto
O primeiro dia de treinos em Aragón foi completado com Álvaro Bautista (Ducati Aruba) a liderar mais uma vez. Os tempos melhoraram logo no início da sessão e os pilotos aproximaram-se do recorde da volta. No entanto, a chuva apareceu para o final da sessão, o que significa que só houve pequenas melhorias nos últimos dois minutos.
Bautista começou logo por melhorar o seu tempo nos estágios iniciais da sessão, mas o seu companheiro de equipe Chaz Davies não conseguiu melhorar o tempo e terminou na nona posição. O galês teve alguns problemas na pista, mas espera que eles sejam ultrapassados antes das corridas no sábado e domingo.
Alex Lowes (Yamaha Pata) continuou o seu forte início em Aragón, melhorando o seu tempo para ficar a pouco mais de meio segundo do tempo de volta de Álvaro Bautista. Lowes não consegue ficar na primeira linha da grelha desde Losail em 2017 e parece estar em boa forma. O companheiro de equipa Michael van der Mark, no entanto, mal chegou a décimo, mas terminou em 12º no geral.
Jonathan Rea (Kawasaki Racing) continuou a perseguição na frente, com o atual campeão mundial a fazer uma boa volta no final da sessão para cimentar a terceira posição a apenas 0,023 da Yamaha de Alex Lowes. Leon Haslam (Kawasaki Racing) teve uma sessão tranquila e permaneceu na parte de trás do top 10, ficando em sétimo em tempos combinados e melhorando o seu tempo no final da sessão.
Foi uma impressionante FP2 para Tom Sykes (BMW Motorrad), que fez uma ótima volta no final da sessão e ficou em quarto lugar no geral. Com duas vitórias em Aragón, Sykes sofreu uma pequena queda na curva 1, perdendo a frente da S1000RR. Seu companheiro de equipa, Markus Reiterberger, teve uma sessão muito melhor do que pela manhã e ficou em oitavo no geral, com a BMW Motorrad continuando a melhorar a aerodinâmica da sua moto, além de dominar os tempos do setor três.
Eugene Laverty (Team Goeleven) teve a sua melhor sessão de 2019, melhorando para o quinto lugar geral. Melhor piloto independente, o irlandês continuou a desenvolver os passos que ele e a equipa deram na Tailândia. Já Sandro Cortese (Yamaha GRT) ficou a apenas fração abaixo na sexta posição.
O piloto italiano Michael Ruben Rinaldi (Ducati Barni) foi impressionante e ficou entre os dez primeiros, com Marco Melandri (Yamaha GRT) em 11º.
Foi um dia dececionante para a Moriwaki Althea Honda Team, que ficou em 16º e 17º com Leon Camier e Ryuichi Kiyonari, respetivamente.