SBK Austrália – Bautista de novo
O novo formato de “Superpole Race”, na prática um curto sprint de 10 voltas, trouxe poucas mudanças aos suspeitos habituais: Mais uma vez, o arranque foi disputado entre Bautista e Rea, com Lowes, Haslam e desta feita, v d Mark e Cortese a seguir.
Rea esforçou-se e liderou na primeira volta, com um endiabrado Lowes a colocar-se à frente da Ducati de Bautista na descida de Lucky Heights. Bautista passa mesmo a meta em terceiro, e só gradualmente volta a ultrapassar Lowes. O ritmo é tal que Haslam apenas consegue andar em 5º, com uma boa luta a desenvolver-se um pouco mais atrás entre Rinaldi, Melandri e Laverty.
À segunda volta, já Bautista lidera de novo, mas pouco depois Rea voltou ao comando com uma manobra decidida. Só que na reta a Ducati de Bautista tem clara vantagem, e tudo se volta a repetir: O espanhol da Ducati lidera na reta, o Irlandês da Kawasaki no miolo.
A 4 voltas do final, Bautista está definitivamente na dianteira, embora desta Rea se mantenha a cerca de 04, de segundo atrás. Haslam, entretanto, corrigira as coisas colocando Lowes em quarto, e Melandri subia para sexto atrás de vd Mark e Cortese… muitas Yamaha em evidência.
A BMW não esteve tão bem neste sprint, com Sykes apenas 12º e a segunda Ducati de Davies pior ainda, em 14º… Na última volta, Torres, Mercado e Razgatlioglu colidem e ficam de fora, colocando Laverty e Davies no Top Ten.
Superbike, Corrida Superpole
- Alvaro Bautista – Ducati Aruba
- Jomathan Rea – Kawasaki Team
- Leon Haslam – Kawasaki Team
- Alex Lowes – Yamaha Pata
- Michael vd Mark – Yamaha Pata
- Marco Melandri – Yamaha GRT
- Sandro Cortese – Yamaha GRT
- Michael Rinaldi – Barni Racing
- Eugene Laverty – Ducati
- Chaz Davies – Ducati Aruba