MotoGP, Q2: Viñales sai na pole e Pol Espargaro surpreende
O primeiro a conseguir uma volta rápida foi Quartararo, seguido de Morbildelli, Mir, Viñales e Rossi. Marquez não tardou em conseguir colocar-se no topo mas Quartararo respondeu à altura, regressando à liderança da tabela de tempos.
Depois, foi a vez de Viñales mostrar que poderia, de facto, ter uma palavra dizer neste GP de San Marino e sobe para terceiro lugar. Morbidelli seguia em segundo mas queria mais e deu o máximo ao ponto de quase sofrer uma queda.
Dovizioso, que seguia mais atrás, conseguiu, entretanto, melhora para sexto, minimizando os problemas que teve até agora neste Grande Prémio.
Com a sessão quase a terminar foi a vez de Pol Espargaro saltar para a liderança depois de uma volta surpreendente. Rapidamente os tempos começaram a mexer com Viñales a Marquez a mostrarem que tinham grandes hipóteses de arrancar a pole ao piloto da KTM. Viñales conseguiu saltar para primeiro, colocando Pol Espargaro na segunda posição.
Já Marquez viu-se envolvido num pequeno incidente com Rossi que será, certamente, motivo de discussão durante o fim-de semana. De qualquer forma, o espanhol excedeu o limite da pista e a volta em que tentava a pole ser-lhe-ia depois anulada.
Este foi um grande dia para a Yamaha que consegue assim garantir a pole position para a corrida de amanhã. Pol Espargaro deixou a KTM em êxtase depois de conseguir marcar um lugar na primeira linha da grelha. Em terceiro, vai partir Quartararo que já mostrou estar em grande forma para o GP de San Marino.