MotoGP: Equipas de MotoGP prontas para os testes de segunda-feira
Na segunda-feira, o Autódromo de Brno, irá voltar a receber as equipas de MotoGP que voltarão a testar as suas mais recentes inovações e, eventualmente, algumas equipas terão as máquinas de 2020.
Uma dessas equipas é a Monster Energy Yamaha MotoGP, que vai entregar uma YZR-M1 2020 a Maverick Viñales e Valentino Rossi. A equipa pretende assim obter uma indicação antecipada de como a fábrica de Iwata está a preparar-se para a próxima temporada.
A equipa Repsol Honda já experimentou algumas coisas para o ano de 2020, no teste de Barcelona, mas o principal objetivo de Marquez e da Honda para o teste de Brno é confirmar qual é o seu chassis preferido. O espanhol estará sozinho na equipa da Repsol Honda, com Cal Crutchlow (LCR Honda Castrol) e Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu) a completar o conjunto de três motos HRC em pista já amanhã.
No caso da Ducati e da Suzuki, a aposta parece estar na aerodinâmica, depois de terem surgido novas peças neste fim-de-semana. Estes testes são de extrema importância para os italianos que continuam a tentar melhorar sua principal fraqueza: curvar a moto.
A Red Bull KTM Factory Racing está a apostar em todas as frentes. No entanto, não poderá contar com Dani Pedrosa e Mika Kallio, que testaram em Brno durante as férias de verão. No que à Aprilia diz respeito, algo muito diferente do habitual parece estar a ser planeado, segundo as palavras do responsável técnico da equipa, Romano Albesiano.
Vamos aguardar para ver que surpresas trazem as marcas para estes primeiros testes depois da pausa de verão.