W2RC, Tosha Schareina (4º.): “Uma nota do road book estava errada e acabei por me perder”
O resultado final de quarto lugar nas RallyGP e quinto na classificação absoluta do Rally de Marrocos, disfarçou a incrível corrida que Tosha Schareina fez durante a maior parte do dia.
Depois da penalização sofrida ontem após a etapa, Tosha Schareina fez uma prova supersónica durante todo o dia para se manter na frente e reduzir a diferença de tempo para o líder da classificação geral, Daniel Sanders. Com uma diferença de quatro minutos, Schareina parecia ter a vitória da etapa no bolso, mas sofreu uma pequena queda 70 quilómetros antes do final.
Ao voltar para a moto, o espanhol descobriu um erro no road book para a última secção, o que lhe causou inúmeros problemas para encontrar o caminho certo. A sua boa vantagem foi-se esvaindo à medida que tentava voltar à pista, acabando por perder dez minutos da vantagem que tão brilhantemente tinha construído ao longo dos 250 quilómetros anteriores.
– “Acho que ontem recebi uma penalização injusta, por isso hoje tive uma missão difícil, tentando dar o máximo do princípio ao fim. Consegui fazê-lo até aos últimos 70 km, depois cometi um erro na pista, uma nota do road book estava errada e acabei por me perder durante cerca de 30 minutos a tentar voltar ao percurso. Estou em segundo lugar na geral, mas esta corrida só termina quando chegar a meta da etapa de amanhã, por isso sei o que tenho de fazer e vou tentar vencer no último dia.”
A quinta e última etapa do Rali de Marrocos 2024 terá uma ligação de 103 km e uma especial cronometrada ligeiramente mais curta, de 273 quilómetros em redor de Mengoub.
Classificação provisória – 2024 Rallye du Maroc (após 4 de 5 etapas)
1. Daniel Sanders (AUS), KTM, 13:01:25
2. Tosha Schareina (ESP), Honda, 13:23:09 +21:44
3. Luciano Benavides (ARG), KTM, 13:25:48 +24:23
4. Adrien Van Beveren (FRA), Honda, 13:33:26 +32:01
5. Ross Branch (BWA), Hero, 13:47:18 +45:53