W2RC, António Maio (9º.): “O meu roadbook partiu-se e saltou”
António Maio subiu hoje ao 9º lugar entre os pilotos de Rally GP após concluir a terceira especial do ‘Rallye du Maroc’ que se disputou hoje ao longo de 324,23km cronometrados e que levou a caravana da corrida marroquina até Mengoub.
Inscrito no rali pela equipa Franco Sport Yamaha Racing Team, António Maio teve problemas com o correto funcionamento do Roadbook que o fez perder algum tempo, mas a sua participação na prova africana continua a pautar-se pela regularidade.
“Correu quase tudo bem, foi mais um bom dia. Foi a etapa mais longa do rali e a especial foi mais divertida já que não havia tanta pedra. Ainda assim era muito exigente, particularmente quando entrámos nas dunas de Merzouga. Até aí estava a correr tudo bem, mas antes do reabastecimento ao km 200, o meu roadbook partiu-se e saltou. Tive de parar e colocar umas abraçadeiras e esta situação fez-me perder tempo e ritmo.”
“Depois disso voltei a ter vários problemas com o funcionamento do roadbook o que fez com que cometesse alguns erros de navegação. Infelizmente, devido a este percalço, foi um final de etapa mais complicado do que estava à espera. Apesar de tudo foi um dia positivo, porque não tive nenhuma queda e estou satisfeito com o meu ritmo. Estou bem fisicamente e amanhã vamos para a quarta etapa da prova onde mais uma vez vou ter de me empenhar e dar o meu melhor”, revelou à chegada ao bivouac instalado em Mengoub o Campeão Nacional de Todo-o-Terreno.
Amanhã realiza-se a quarta etapa do Rali de Marrocos. A jornada será disputada em torno de Mengoub e contará com um total de 315km cronometrados e uma curta ligação de 62km.
Classificação geral (após 3 etapas)
1º Daniel Sanders (KTM) 9h27,08m
2º Tosha Schareina (Honda), + 1m35s
3º Adrien Van Beveren (Honda), + 14m21s
4º Luciano Benavides (KTM), + 16m12s
5º Pablo Quintanilla (Honda), + 16m30s
6º Ross Branch (Hero) + 28m16s
7º Lorenzo Santolino (Sherco), + 39m00s
8º Ignacio Cornejo (Hero), + 48m27s
9º Antonio Maio (Yamaha), + 1h51m17s