TT: Baja Aragón, SS3, Final: Terceira vitória de Schareina em Teruel
Tosha Schareina (Honda) certificou com uma nova vitória na segunda etapa da prova, a terceira vitória consecutiva na Baja España Aragón que se disputou este fim de semana na região de Teruel.
O piloto valenciano foi o mais rápido durante todo o fim de semana na categoria de motos e esta manhã voltou a confirmar a sua superioridade com a vitória na especial de 164 km (Torrijo del Campo-Cella) que encerrou a prova.
Schareina ficou dois minutos e vinte e um segundos à frente de Edgar Canet (KTM) que consolidou o segundo lugar na classificação geral com Lorenzo Santolino (Sherco) em terceiro lugar na geral, quase dez minutos atrás do vencedor.
Tosha Schareina: “Este ano tem sido muito difícil, mas temos conseguido manter-nos unidos e estou muito orgulhoso por fazer uma corrida a este nível aqui em Teruel e em Espanha. Hoje foi um pouco mais difícil do que ontem porque, apesar de os carros nos terem ultrapassado mais cedo, tínhamos melhores linhas e podíamos ir um pouco mais depressa com as motos grandes, por isso hoje foi um pouco mais difícil, mas estou muito contente”.
Entre os portugueses presentes, Martim Ventura (Husqvarna) foi o melhor luso na quinta posição da classificação geral, seguido no sexto lugar por Bruno Santos (Husqvarna) que com este resultado conquistou a liderança da Taça do Mundo de Bajas.
Bruno Santos
David Megre foi o terceiro melhor português na 15ª posição com a Kawasaki KX450 X, seguindo-se Pedro Pinheiro (P16), Pedro Bianchi Prata (P30) e Paulo Cardoso (P41). Tiago Santos com a AJP abandonou na última etapa.
David Megre
Na Taça do Mundo dos Quads, Jérôme Connart conquistou a sua primeira vitória na Baja España Aragón após uma segunda etapa em que voltou a ser o mais rápido nos últimos 100 quilómetros da terceira especial. O segundo lugar foi para Toni Vingut e o terceiro na geral para Marcin Wilkolek.