Rali de Marrocos, António Maio: Fui o segundo em pista, o que me dificultou a navegação”
Numa etapa em que teve o handicap de ser o segundo piloto a partir para a pista, António Maio que enfrentou uma etapa curta, mas bastante dura, foi obrigado a navegar praticamente sem quaisquer referências na pista durante a primeira etapa do Rali de Marrocos.
Aos comandos da Yamaha WR450 Rally, o alentejano inscrito pela equipa Franco Sport Yamaha Racing Team realizou o 12º tempo na competição destinada aos pilotos de RallyGP.
– “Esta primeira especial do Rali de Marrocos foi bastante exigente onde já percorremos algumas zonas de dunas. Fui o segundo em pista, o que me dificultou um pouco a prova, mas acabou por ser uma experiência positiva pois permitiu-me treinar a navegação. Tive de me concentrar muito para fazer uma boa navegação e acabei por não cometer nenhum erro. Foi uma etapa muito regular. A mota também está impecável e estamos motivados para continuar nesta grande aventura que é o Rali de Marrocos”, contou António Maio já no bivouac instalado em Zagorá.
O rali marroquino prossegue para a sua segunda etapa, a qual conta com um total de 314km cronometrados com partida e chegada em Zagora.
Fonte: A2 Comunicação