MXGP, Ruben Fernandez (11º.): “Poderia ter lutado por um top 10 em ambas as corridas”
O colega de equipa de Tim Gajser, Ruben Fernandez, também mostrou um grande espírito de luta no seu regresso às corridas, fazendo 17-9 para 11º na geral, o que poderia ter sido muito melhor se outro piloto não tivesse colidido com ele a meio da primeira manga. Esta colisão derrubou-o da 11ª posição e significou que ficou em modo de sobrevivência durante o resto da corrida. No entanto, na segunda corrida o espanhol partiu no top 10 e a manteve-se nessa posição durante o resto da corrida.
“Estou muito contente com o dia de hoje, tendo em conta que foi a minha primeira corrida depois de muito tempo de paragem. A minha velocidade foi boa e, se não fosse uma falha na primeira corrida, tenho a certeza que poderia ter lutado por um top 10 em ambas as corridas. Consegui liderar algumas voltas ontem, o que foi ótimo, e isto dá-me uma excelente plataforma para as últimas três rondas da época, em pistas que, espero, me agradem um pouco mais do que esta.” Disse Ruben Fernandez.
Com um fim de semana de folga antes da Turquia, Fernandez pode avaliar o seu desempenho e trabalhar em algumas coisas antes de ir para o leste para a dupla jornada no exterior que vê a série voltar para a China logo após a rodada em Afyon.