AMA Pro Motocross 450: Sexton consegue um título que fugia à KTM desde 2015
Além do título individual, o resultado do piloto do Illinois assinala o primeiro título de 450MX da KTM, desde que Ryan Dungey venceu em 2015.
Com a KTM 450 SX-F FACTORY EDITION, Sexton qualificou-se mais rápido pela manhã e selou o título ao vencer a primeira corrida de forma imponente. O nativo de Illinois, de 24 anos, conquistou a sua 13ª vitória da série na última corrida, encerrando a sua campanha em grande estilo e levantando a cobiçada placa nº 1.
“Senti-me o mais seguro na frente, todos estavam a andar muito bem e o ritmo era elevado, por isso foi uma corrida de sonho para mim, sem erros.” Disse Sexton que com o triunfo na primeira manga em Indiana, arrecadou os louros de campeão de 450 no AMA Pro Motocross 2024.
– “O campeonato sempre foi o nosso objetivo e conseguimos, por isso estou grato e entusiasmado! Chegar aqui, ao AMA Motocross, e ter uma época fantástica, nem sei o que dizer… Esta é a melhor forma que tive até agora na minha carreira, a equipa Red Bull KTM Factory Racing é fantástica e isso significa muito. Estou entusiasmado e só quero continuar a fazer isto, porque cada título que se ganha faz-nos querer ganhar mais. Obrigado!”
Sexton conquistou a sua primeira vitória no Pro Motocross do ano na segunda ronda em Hangtown e depois venceu as últimas seis rondas consecutivas em RedBud, Spring Creek, Washougal, Unadilla, Budds Creek e Ironman, a caminho da primeira coroa da carreira no Pro Motocross. O resultado marca o primeiro título de 450MX da KTM desde que Ryan Dungey venceu em 2015.