Versões especiais da Suzuki GSX-S1000 para 2017
As versões naked das super desportivas estão na moda e representam já uma fatia importante de vendas em todas as marcas. As Suzuki GSX-Rs são as que sem dúvida alguma as que mais se destacam na gama mas as novas GSX-Ss estão também a dar nas vistas.
Já falámos anteriormente sobre a GSX-S750 e este ano a Suzuki apresentou dois modelos especiais da sua irmão mais velha , a GSX-S1000. Estas duas versões especiais agora renovadas são a GSX-S1000 Carbon Edition e a GSX-S1000F Tour Edition.
As duas versões estão disponíveis nas cores que a Suzuki enverga no MotoGP, o racing blue, ou numa versão também com estética agressiva em vermelho e preto.
A versão Carbon Edition monta travões Brembo vermelhos , grafismo com amarelo fluorescente, cor que parece estar na moda, e uma série de componentes em carbono que dão nome a esta edição especial, nomeadamente as proteções de embraiagem e alternador.
A versão Tour Edition da GSX-1000F apresenta um kit gráfico diferente e inclui um set de malas, uma de depósito com 15 lts e outra de 12 lts na traseira da moto. Inclui também punhos aquecidos e um vidro mais alto que oferece maior proteção em viagem.
O seu estilo agressivo invoca as desportivas da marca, a motorização utilizada é a mesma da fantástica desportiva GSXR 1000 de 2015, e a sua posição mais relaxada transforma estas desportivas em motos de utilização mais abrangente, mantendo o carácter da R’s da Suzuki.
Os seus 145 cv de potência deixam antever um comportamento desportivo sério ao mesmo tempo que a sua versatilidade e estética as torna agora ainda mais apelativas.