Novas KTM 250 XC-W TPI, 300 XC-W TPI e 150 XC-W – Gama de 2019
A gama 2019 das KTM a 2 tempos, as XC-W de 250cc, 300cc e 150cc, sofre uma evolução a vários níveis, motor, suspensões e transmissão foram alvo de melhoramentos.
No ano passado a grande novidade da KTM nos seus modelos a 2 tempos foi a adopção de injecção electrónica. Este ano as suspensões foram totalmente revistas sendo que o amortecedor traseiro tem agora um novo piston interior e uma maior firmeza da sua mola. As suspensões invertidas dianteiras sofreram também melhoramento sobretudo na sua maior firmeza.
Também nos detalhes existem melhoramentos como por exemplo a capa do banco é feita de material anti-deslizante, a bateria é também nova e de iões de litío de última geração e os grafismos são também novidade.
A mais jovem 150 XC-W recebe este ano um novo cilindro com uma nova Power-Valve, especialmente desenhada para proporcionar rotações mais altas e inclui também uma nova janela de escape mais aberta. Também a caixa de 6 velocidades recebeu melhoramentos ao nível da maior facilidade de passagem de mudanças e também da sua fiabilidade.
Joachim Sauer, Senior Product Manager da Gama Off-Road da KTM afirmou que “nos últimos dois anos a KTM atravesou um período de enorme desenvolvimento da sua gama de Enduro. Uma nova geração de motos foram desenvolvidas desde 2017 a partir de uma folha em branco que continuou na gama 2018 com a introdução da Injecção Electrónica nos modelos a 2 tempos, nos modelos XC-W 250 TPI e XC-W 300 TPI”.
O ano de 2019 será de consolidação e de melhoramentos de pormenor, mas mais profundos na XC-W 150.