Nova Triumph Speed Triple 2018 – Evolução Anunciada
Depois do “teaser” lançado recentemente pela Triumph, onde colocava Carl Fogarty contra Gary Johnson, finalmente e tal como tinha sido anunciado, foi revelada a novidade: Uma Speed Triple totalmente renovada para 2018.
A nova Speed Triple vem em duas versões para 2018, a S e a RS, e incluem nova electrónica, mais potência e uma série de upgrades na sua ciclística, dentro de um espírito mais evolutivo do que revolucionário.
O motor de 1.050cc, para ambas versões, viu o seu interior trabalhado em cerca de 105 dos seus componentes, debotando agora uns significativos 148 CV ( mais 7% que a anterior ) sendo que o motor está agora também mais rotativo em cerca de mais 1.000 rpm. Novos pistons com tratamento em Nikasil e árvores de cames mais leves são as características principais pela evolução do motor.
Também ao nível da caixa e da nova embraiagem deslisante foram introduzidos melhoramentos. Os engenheiros da Triumph referem que foi realizado um importante trabalho interno no redirecionamento do circuito interior de óleo, passando pela cabeça do motor e evitando a colocação de tubos exteriores.
A nova Street Triple inclui agora um painel de informação TFT de 5” com um “joy stick” que controla toda a informação disponível no mesmo, graças ao sistema “ride-by-wire” que inclui agora “cruise-control”. Controle de Tração e ABS em curva são controlados por um IMU da Continental e a versão RS inclui um sistema “keyless”.
Em relação ao quadro não existem grandes alterações, mantendo-se o característico mono-braço posterior, agora mais rígido e resistente. As novas jantes de 5 raios são de belíssimo efeito. A Speed Triple versão S monta suspensões Showa, à frente e atrás, enquanto que a versão RS monta Ohlins NIX30 na dianteira e TTX36 na traseira. A versão RS inclui ainda, de origem, umas belíssimas ponteiras de escape da Arrow. O peso total da versão RS é inferior em 3 Kg que a versão S.
Em breve será o seu lançamento oficial e poderemos dar-vos mais informação.