Capacete Schuberth C4 – Vencedor do maior comparativo feito pela Motorrad
O capacete Schuberth C4 redefine os padrões dos modernos capacetes modelares e acaba de vencer um importante teste comparativo, levado a cabo pela revista alemã especializada em motociclismo, a Motorrad.
Thomas Schulz, Director de Produto na Schuberth refere estar encantado por terem sido os grandes vencedores deste comparativo da Motorrad. Vencendo 6 das 8 categorias em análise, um resultado fantástico. “A nossa intenção é elevar sempre os padrões de qualidade com os nossos capacetes e ir ao encontro das expetativas dos nossos clientes, sempreˮ.
Presente no mercado apenas desde a Primavera de 2017, o C4 é já considerado como a referência no segmento. Ao vencer este comparativo, só veio confirmar os elevados parâmetros de qualidade e segurança, com os quais vem dotado de fábrica. A revista mais importante e influente da Europa, colocou 12 modelos frente-a-frente, submetendo-os aos mesmos testes rigorosos, entre os quais, o comportamento em auto-estrada, em recintos fechados e, claro, uma série de testes no Laboratório de Testes de Absorção de Impactos.
Neste teste, o Schuberth C4 conquistou a máxima pontuação em quatro categorias (corte, conforto, aerodinâmica e equipamento). Estas qualidades ficaram bem claras no veredicto da equipa editorial responsável pelo comparativo. A sua opinião em poucas palavras: “fácil de vestir e de tirar; corte perfeito; ajusta-se de forma perfeita à cabeça; um forro de alta qualidade; uma óptima opção para quem usa ócuos de ver; sistema de fecho prático e seguro; ventilação perfeita; excelente aerodinâmica; baixo nível de ruído no interior; excelente viseira, com um campo de visão alargado; sistema de desmontagem da viseira muito simples; viseira escurecida fácil de usar e excelente nível dos acabamentosˮ. Estes inúmeros benefícios traduziram-se num resultado final de 88 pontos em 100 possíveis e avaliado como “Muito Bomˮ.
Não faz parte da avaliação geral, mas com especial interesse para os motociclistas, é a opinião subjetiva de quatro jornalistas envolvidos no teste, que favorecem, claramente, o Schuberth C4: dois deles nomearam o C4 como sendo o seu favorito, a nível pessoal. Foi também o único modelo votado no top 3 por todos os jornalistas.