WSX, Grã-Bretanha: Ken Roczen vence na abertura do Mundial de Supercross
O campeão mundial de Supercross Ken Roczen (Pipes Motorsports Suzuki), foi o vencedor da ronda de abertura do novo Campeonato do Mundo de WSX 2023 em Birmingham, Reino Unido.
No Villa Park, estádio do famoso clube de futebol Aston Villa, o piloto alemão da Pipes Motorsports Group – Suzuki não deu hipóteses a ninguém na final de 8 voltas deste sábado da classe WSX 450, subindo ao pódio com os americanos Vince Friese (MCR Honda) e Justin Hill (Team Bud Racing Kawasaki).
Joey Savatgy (Mobil 1 RWR Kawasaki) e Justin Brayton (Firepower Honda) completaram a classificação dos cinco primeiros. O britânico Dean Wilson foi sexto, na frente dos americanos Colt Nichols e Coole Sely, do francês Thomas Ramette que foi nono e de Kyle Chisholm que faz equipa com Roczen na PMG Suzuki.
Na categoria SX2 desinada às 250, o atual campeão Shane McElrath (Mobil 1 RWR Yamaha) defendeu o título de 2022 ao vencer a final de 6 voltas do Supercross de Birmingham, batendo o britânico Max Anstie (Firepower Honda) por 519 milésimas. O norte-americano Mitchel Oldenburg (MCR Honda) completou o pódio.
O Campeonato do Mundo de Supercross prossegue no próximo dia 22 de julho em Lyon, França, no Groupama Stadium do clube de futebol Olympique Lyonnais.
450 WSX
250 SX2