Vídeo AMA Supercross 450, Foxborough: Anderson adia festa de Tomac
Jason Anderson conseguiu impedir a consagração antecipada de Eli Tomac no AMA Supercross 450 em Foxborough.
Cooper Webb foi o melhor no arranque, levando atrás de si Eli Tomac e Jason Anderson. O piloto da Kawasaki não esperou muito tempo e desferiu o ataque ao líder do campeonato. ET acabou por deixar calar o motor da sua moto e desceu para a 5.ª posição.
Anderson “estudou” as trajetórias de Webb durante duas voltas até encontrar o sítio certo para assumir a liderança, sendo “imitado” logo a seguir por Chase Sexton que, também ele, ultrapassou o piloto da KTM.
Daí até final, Jason Anderson rodou sempre na 1.ª posição e conquistou a sua segunda vitória consecutiva. Apesar de ainda ter pressionado bastante o “El Hombre”, Sexton teve de se contentar com o degrau intermédio do pódio.
Depois de uma prova para esquecer em Atlanta, Marvin Musquin terminou tranquilamente no 3.º posto, cortando a meta na frente de Malcolm Stewart.
Se Eli Tomac batesse Jason Anderson nesta ronda, o piloto da Yamaha sagrar-se-ia já campeão do AMA Supercross 450. No entanto, o piloto da Yamaha percebeu que não valia a pena arriscar e fez uma prova calma para terminar na 5.ª posição.
O campeonato AMA Supercross tem a sua penúltima ronda no dia 30 de Abril em Denver.
:.
(Foto e Vídeo: Monster Energy Supercross)