Tim Gajser vence 1ª corrida do GP de Espanha
Tim Gajser é mesmo um caso sério no Mundial de MXGP. O piloto esloveno da Honda Gariboldi entrou a vencer no GP de Espanha, alcançando a vitória na primeira corrida do fim de semana, depois de ter visto na largada, Max Nagl (Husqvarna) assinar o ‘holeshot’. Contudo Gajser não se intimidou e rapidamente chegou à roda de Nagl acabando mesmo por o ultrapassar e disparar na frente.
A partir dai Gajser dominou os acontecimentos, enquanto Max Nagl fazia uma corrida em solitário na segunda posição para terminar a 07,344s do esloveno. A luta pelo terceiro lugar foi mais intensa, com Clement Dessale (Kawasaki) a levar a melhor sobre Gautier Paulin (Honda) e António Cairoli (KTM) que fechou o top cinco.
Nota ainda para Romain Febvre (Yamaha) que terminou esta primeira manga do GP de Espanha em 9º . O piloto francês que ontem na qualificação sofreu uma queda e acabou por ser apanhado pela moto de Cairoli, acabou por participar na corrida tendo realizado uma prova de trás para a frente. Já o português Rui Gonçalves alcançou a 19ª posição a 1m35,493s do vencedor.
A segunda e derradeira corrida de MXGP no GP de Espanha terá lugar às 16h00.