SX2, Vancouver: McElrath vence jornada de abertura do Mundial de Supercross

Por a 28 Outubro 2024 09:58

Na classificação geral do evento de SX2 em Vancouver (Canadá), o norte-americano Shane McElrath subiu ao primeiro degrau do pódio, o britânico Max Anstie foi segundo e Cole Thompson terminou em terceiro.

Corrida 1

A Corrida 1 não foi apenas a primeira da noite, mas da temporada 2024 do WSX e de três corridas espetaculares de SX2 no GP do Canadá. O holeshot pertenceu a Anstie, que tinha a reboque os notáveis Kingsford e Thompson, de 19 anos. Schock ficou em quarto e o brasileiro Enzo Lopes em quinto, enquanto McElrath ficou em 10º.

Kingsford agarrou-se à traseira de Anstie nas primeiras voltas, mas foi caindo à medida que a corrida progredia, enquanto Kyle Chisholm e Cullin Park entraram em batalha na volta 5, com este último a conseguir o sexto lugar. Na altura da bandeira axadrezada, McElrath tinha subido para sétimo, mas foi Anstie que conquistou a primeira vitória da noite, à frente de Kingsford e Thompson.

Corrida 2

Foi Chisholm quem fez o holeshot na Corrida 2, mas McElrath colocou-se ao lado e os dois andaram lado a lado nas primeiras curvas antes de ele assumir habilmente a liderança. Mais atrás, Anstie ficou em quarto, mas rapidamente passou Viney para terceiro.

Na volta 2, Anstie ultrapassou Chisholm para passar para segundo, enquanto Schock estava em movimento e seguiu Anstie até terceiro. O britânico começou então a tentar reduzir a diferença de quatro segundos para McElrath, mas quando se aproximou, fez um pião na roda traseira à saída da curva e caiu para trás. Por fim, foi McElrath que selou a vitória à frente de Anstie e Schock.

Corrida 3

Na primeira corrida de 12 voltas da noite, McElrath liderou o pelotão à saída da Curva 1, enquanto Chisholm fez mais uma excelente partida em segundo e Anstie ficou em terceiro. No entanto, não durou muito, pois o britânico caiu na secção de ritmo da Volta 1. Com Chisholm também a cair, isso permitiu que Lopes ficasse em segundo e Schock não muito atrás, em terceiro.

Os companheiros de equipa da Rick Ware Racing, Schock e Lopes, lutaram pelo segundo lugar, uma batalha que Schock venceu mas da qual caiu pouco depois, elevando o favorito da casa, o canadiano Thompson, para terceiro.

Os dois primeiros classificados, Anstie e Schock, lutaram pelo oitavo lugar, mas Anstie voltou a cair, ficando ainda mais para trás. Ambos os pilotos recuperaram bem, com Schock a cruzar a linha em sexto e Anstie em nono. Mais à frente, McElrath conquistou a sua segunda vitória da noite, à frente de Lopes e Thompson.

SuperFinal

No meio do caos de uma partida de classe mista, foi Anstie que surgiu na frente dos corredores da SX2 no início da primeira SuperFinal do WSX. No entanto, McElrath estava logo atrás e pressionou o atual campeão desde o início, mas teve de mudar rapidamente de foco para se defender do seu companheiro de equipa da Fire Power Honda, Thompson.

A cinco voltas da corrida de 12 voltas, Anstie caiu da liderança, dando a vitória da SX2 a McElrath, o segundo a Enzo Lopes e o terceiro a Schock, que iniciou a sua campanha de estreia com um desempenho admirável.

Na classificação geral do evento de SX2, McElrath subiu ao primeiro degrau do pódio, Anstie foi segundo e  Thompson terminou em terceiro.

Shane McElrath, Fire Power Honda, disse: “Foi uma boa corrida. Tive um início de noite lento, mas reagrupei-me e consegui a vitória nas duas corridas seguintes. Foi apenas uma questão de minimizar os erros, mas, no geral, foi uma óptima noite de corridas. Tem sido muito divertido correr perante um público novo e agora mal posso esperar por Perth.”

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x