Jeffrey Herlings voltou a dar show ao vencer a segunda manga e o Grande Prémio da Letónia de MX2 forma incontestável. O piloto da KTM não deu hipótese à concorrência logo após a largada, assinando o ‘holeshot’. A partir dai o holandês mostrou-se ‘intratável’ ganhando uma vantagem confortável para passar a gerir a corrida até final.
Com Herlings a disparar rapidamente na frente, a luta pelo segundo lugar ficou entregue a Jeremy Seewer (Suzuki) e Max Anstie (Husqvarna), com o alemão a levar a melhor a seis minutos do final da corrida e a conseguir chegar ao segundo lugar, terminando a 1m02,361s de Herlings, enquanto Seewer acabou na terceira posição a 1m06,598s
No acumulado das duas corridas, Jeffrey Herlings vence então o Grande Prémio da Letónia, somando por vitórias as corridas até agora realizadas, seguido por Max Anstie, enquanto Jeremy Seewer é terceiro.
“Estou satisfeito, tenho trabalhado muito para isto e estou muito satisfeito por mais esta vitória. Agora é pensar já na próxima corrida na Alemanha”, afirmou Herlings no final da corrida.
A próxima ronda de MX2 está marcada para o próximo fim de semana na Alemanha.