Sandro Peixe vence Basaúla é Campeão
Sandro Peixe (Honda) dominou a derradeira ronda do nacional de motocross em Fernão Joanes,a Guarda. O jovem piloto da Honda, que já havia vencido a primeira manga de MX1, acabou por vencer também a manga de Elite, a que reúne os pilotos de MX1 e MX2.
Contudo na largada foi Luís Oliveira (Yamaha) que assumiu o comando da corrida trazendo atrás de si, Sandro Peixe e Diogo Graça (Husqvarna). O jovem piloto de Sintra liderou a corrida até à quarta das 19 voltas, acabando por ceder a liderança a Sandro Peixe.
Mais atrasado devido a uma largada menos conseguida, Hugo Basaúla (Kawasaki) foi obrigado a realizar uma corrida de trás para a frente. O campeão nacional em título à quarta volta estava na 7ª posição e até final conseguiu recuperar até ao segundo lugar para terminar a 07,592s de Sandro Peixe.
Já Luís Oliveira terminou na terceira posição, o primeiro da categoria MX2, acabou por ocupar a terceira posição a 10,043s do vencedor, enquanto Diogo Graça foi quarto a 52,655s de Sandro Peixe.
Com estes resultados, Hugo Basaúla renova os títulos de campeão nacional de MX1 e Elite e Sandro Peixe é o vice campeão.
Já na categoria de MX2, Diogo Graça é o novo campeão Nacional. O piloto da Husqvarna precisava apenas de um segunda lugar na sua categoria na corrida de Elite, depois da vitória na primeira manga, o que acabou por conseguir, somando assim os pontos necessários para conquistar o título de Campeão Nacional de MX2. Graça conquista ainda o título na categoria júnior onde dominou toda a temporada.