Rui Gonçalves: “Estou contente por voltar a correr”
O piloto português da equipa italiana, 8Biano Massignani vai estrear-se no Mundial de MXGP 2016 na próximo fim de semana. É o regresso de Rui Gonçalves à Letónia, a pista de Kegumes, onde o piloto português já venceu.
Rui Gonçalves regressa assim à competição após um longa ausência devido a uma lesão numa mão durante o Internacional de Itália, um dos mais prestigiados eventos de pré-época do MX europeu. O piloto português foi forçado a falhar as cinco rondas iniciais do MXGP, depois de ter sido sujeito a uma intervenção cirúrgica.
Em conversa com o MotoSport, Rui Gonçalves sublinhou que: “Este fim‑de‑semana será o meu primeiro GP do ano, estou contente por voltar de novo a correr depois de uma longa pausa, irei dar o meu melhor consciente que não é fácil entrar no ritmo de um campeonato que já vai com 5 corridas”.
Quanto à pista de Kegumes, um dos poucos pisos de areia do Mundial, onde Rui Gonçalves venceu em 2009 na categoria MX2, o piloto sublinhou “é uma pista que gosto bastante e que me deu alegrias no passado, vou tentar evoluir ao longo do fim‑de‑semana e fazer o melhor possível”.
O piloto de Vidago deixou ainda um agradecimento especial a todos os que se tem apoiado ao longo dos dois meses de recuperação. “Quero deixar uma palavra de obrigado a todos pelo apoio que tenho recebido nos últimos tempos, tem sido importante”, reforçou Rui Gonçalves.