MXGP/MX2: Tim Gajser e Pauls Jonass conquistam GP da Argentina
Realizou-se hoje, em Neuquén, o Grande Prémio da Argentina, terceira ronda do MXGP. Na classe rainha o atual campeão do mundo, Tim Gajser, foi dono e senhor do evento, que teve lugar no país das pampas.
Depois de ontem ter vencido a corrida de qualificação, Gajser venceu as duas mangas sem contestação e garantiu a primeira vitória da temporada. No segundo posto do evento argentino ficou Jeremy Van Horebeek, fruto de ter terminado em segundo e terceiro as duas mangas realizadas. O piloto belga garantiu o primeiro do pódio do ano e foi secundado por Evgeny Bobryshev, que garantiu o terceiro posto ao ser precisamente terceiro na segunda e decisiva manga. Desta forma a Honda colocou dois pilotos entre as três primeiras posições.
Já Antonio Cairoli chegou à Argentina como líder do campeonato, mas não esteve durante o fim de semana ao seu melhor não indo além da sétima posição final do evento, depois de ter sido nono e quinto nas duas mangas. Desta forma o piloto da KTM perdeu a liderança do campeonato para Tim Gajser estando agora os dois pilotos separados por 10 pontos. Quanto a Rui Gonçalves, que tinha sido quinto no último Grande Prémio, terminou em 17º a prova argentina, sendo precisamente essa a posição que ocupou durante as duas mangas. No campeonato o piloto português é 15º com 32 pontos somados.
No que diz respeito à categoria MX2 Pauls Jonass garantiu a segunda vitória da época após ter conquistado as duas corridas do dia. Uma exibição imperial do piloto letão, que deixou no segundo lugar o seu colega de equipa na KTM, Jorge Prado, que obteve dois terceiros lugares. Vencedor do GP da Indonésia, Jeremy Seewer desta feita teve de se contentar com o terceiro posto, mas sai da Argentina no comando do campeonato, dispondo de três pontos de vantagem sobre Jeremy Seewer.
A próxima ronda do MXGP é o Grande Prémio do México, que terá lugar no fim de semana de 1 e 2 de abril em León.