MXGP: Romain Febvre regressa às vitórias em Undevalla
O piloto da Yamaha conquistou a vitória na segunda e derradeira manga do GP da Suécia, numa corrida que liderou de inicio a fim.
Febvre, que não vencia desde o GP de França do ano passado, relegou para a segunda posição Tim Gajser (Honda), que venceu a primeira manga mas que nesta derradeira corrida foi incapaz de travar o andamento do piloto da Yamaha terminando a 04,402s de Febvre.
A terceira posição foi ocupada por Gautier Paulien (Husqvarna) que terminou a 13,010s do vencedor, enquanto Clement Desalle (Kawasaki) foi quarto a 16,251s de Romain Febvre.
Nota ainda para Antonio Cairoli (KTM), o líder do Mundial voltou as estar longe da luta dos lugares do pódio terminando na sétima posição a 35m840s do vencedor. Já Jeffrey Herlings, que foi segundo na primeira manga, foi forçado a abandonar nesta segunda corrida devido a um problema na sua KTM quando estava na luta pelo segundo lugar com Tim Gajser.
Já Rui Gonçalves (Husqvarna) não terminou esta segunda corrida, tendo sido forçado a abandonar à passagem da quinta volta.
Com estes resultados, Tim Gajser vence o GP da Suécia , Romain Febvre é segundo e Gautier Paulien ocupa o degrau mais baixo do pódio.
No campeonato, Antonio Cairoli continua na liderança com 631 pontos, Jeffrey Herlings é segundo com 530 pontos e Gautier Paulien ocupa a terceira posição com 526 pontos.
Já Rui Gonçalves mantém a 19ª posição do campeonato com 108 pontos.
A próxima ronda do campeonato é o GP dos Estados Unidos a realizar a 3 de setembro a realizar em Jacksonville.
Classificação da 2ª manga