MXGP: Antonio Cairoli soma e segue
O Campeão do Mundo em título de MXGP, Antonio Cairoli, venceu este domingo a segunda corrida do GP da Comunidade Valenciana, conquistando assim a vitória na terceira ronda do Mundial.
O piloto italiano da KTM que prossegue o objectivo de alcançar o seu décimo título de Campeão do Mundo, voltou a não dar hipóteses à concorrência
Cairoli largou para a segunda corrida como uma bala e assinou o holeshot, contudo Gautier Paulin (Husqvarna), que saiu na roda do italiano, acabou por assumir o comando da corrida, mas apenas por cinco voltas, já que o Campeão do Mundo estava mais rápido e na primeira oportunidade despachou-se do piloto da Husqvarna para assumir a liderança e não mais a largar até final da corrida.
Na segunda posição terminou Jeffrey Herlings (KTM) que voltou a realizar uma corrida de trás para a frente e a cinco voltas do final acabou por se despachar de Paulin e terminar a segunda e derradeira manga do GP da Comunidade Valenciana no lugar do meio do pódio a 1,830s do seu companheiro de equipa.
Já Gautier Paulin foi terceiro a 23,498s do vencedor, na frente de Clement Desalle (Kawasaki) que foi quarto a 28,612s.
A fechar o top cinco desta segunda corrida do GP da Comunidade Valenciana, terminou Romain Febvre (Yamaha) a 29,971s.
Com estes resultados, Cairoli conquista a vitória desta terceira ronda do Mundial de MXGP, com Herlings na segunda posição e Clement Desalle na terceira posição.
No campeonato, Cairoli e Herlings somam agora 141 pontos e estão na liderança com Clement Desalle a ser terceiro com 103 pontos e Romain Febvre na quarta posição com 101 pontos.
A próxima ronda do Mundial de MXGP é o GP de Itália a realizar a 8 de abril.
Classificação da 2ª corrida