MXGP – GP de Portugal: Jeffrey Herlings soma e segue
Jeffrey Herlings venceu este domingo a primeira manga do GP de Portugal de MXGP, quinta ronda do Mundial que este fim de semana se realiza no lugar no Crossódromo Internacional de Águeda.
Sem chuva mas numa pista com regos profundos, o líder do campeonato não facilitou e com uma largada muito rápida, Herlings assinou o ‘holeshot’ e de imediato começou a conquistar uma vantagem considerável sobre os seus mais directos adversários.
Tim Gajser (Honda), ocupou durante grande parte da corrida a segunda posição de forma isolada, acabou por não aguentar a presente de Antonio Cairoli (KTM) que foi obrigado a realizar uma corrida de trás para a frente, depois de ter largado mal e caido para oitavo.
Obrigado a correr atrás do prejuízo, o piloto italiano acabou por ultrapassar Gajser a duas voltas do final da corrida, para terminar no lugar do meio do pódio a 6,260s do seu companheiro de equipa, que somou a sexta vitória em mangas nesta temporada.
Na terceira posição terminou Tim Gajser, a 8,257s do vencedor, na frente de Gautier Paulin (Husqvarna) que foi quarto a 10,742s, enquanto Romain Febvre (Yamaha) fechou o top cinco a 113,248s de Jeffrey Herlings.
Entre os portugueses presente nesta ronda do Mundial de MXGP, Paulo Alberto (Yamaha) terminou na 19 posição, enquanto o regressado Rui Gonçalves (Yamaha) foi 26º.
Classificação da 1ª manga