MXGP: Tim Gajser renova até 2020 com a Honda
A Honda Racing Corporation divulgou a renovação da sua ligação com Tim Gajser por mais dois anos ou seja até pelo menos 2020. A insígnia da asa dourada prolonga assim um trabalho em conjunto que já produziu dois títulos mundiais: MX2, em 2015, e MXGP, em 2016, naquele que foi o ano de estreia de Gajser na classe maior.
Conquistas que permitiram ao piloto esloveno tornar-se no quarto homem da história a ganhar dois títulos mundiais consecutivos em representação da HRC no Mundial de Motocross.
Com esta notícia parece ficar colocada de parte a hipótese, num futuro próximo, do piloto da Honda rumar ao Estados Unidos da América para competir no AMA Supercross, competição na qual já expressou por mais do que uma vez o desejo de participar. No entanto como dizia o outro “o que hoje é verdade amanhã pode ser mentira”.
“Tenho ‘coisas a resolver’ em relação à época que passou pelo que desejo ser novamente campeão do mundo. Essa é a principal prioridade. A Honda tem vindo a trabalhar muito na moto (CRF450RW). Existem algumas mudanças que foram feitas e que estão a funcionar muito bem. Penso que temos um bom conjunto para lutar pelo título e a equipa está com mais vontade do que nunca para que chegue a próxima época”, disse Tim Gajser, que em 2017 viu-se arredado da disputa pela renovação do ceptro mundial devido a lesões no miolo do campeonato.