MXGP: Tim Gajser recuperado para Valkenswaard
Neste fim-de-semana disputa-se a segunda ronda da temporada de 2018 do MXGP. Falamos do Grande Prémio da Europa, que terá lugar nas areias do circuito holandês de Valkenswaard. Este evento será marcado pela estreia no Mundial, em 2018, de Tim Gajser, conforme anunciou em comunicado oficial a Honda Racing Corporation.
O campeão do mundo de MXGP em 2016 falhou a primeira jornada do ano, na Argentina, devido à fratura do maxilar, que surgiu após uma aparatosa queda durante a última jornada do conhecido Internacional de Itália.
Agora é tempo de regressar à acção e fazer com que pela primeira vez, em 2018, a equipa oficial da Honda esteja em competição na classe maior, pois na Argentina o outro piloto da HRC, Brian Bogers, também se encontrava lesionado, situação que ainda permanece. Isto apesar de nesta semana ter regressado aos treinos com moto, algo que já não sucedia desde o passado mês de novembro, quando teve um acidente enquanto treinava.
“Estou muito contente por fazer a minha estreia esta época. Depois do acidente já rodei três vezes com a moto e estou cada vez mais confortável aos seus comandos. Claro que este Grande Prémio será mais difícil do que o habitual, pois estou a regressar de uma lesão e os meus rivais já estão com o embalo da prova anterior. De qualquer maneira estou em boa forma. Tenho treinado muito e ganhei algum peso, depois de ter tido algumas dificuldades para me alimentar convenientemente no início da recuperação”, explicou Tim Gajser.