MXGP: Tim Gajser (Honda) determinado a consolidar a posição de líder
Para Tim Gajser, o Grande Prémio da Suiça foi um momento alto da temporada de MXGP em 2024, permitindo ao esloveno consolidar a sua vantagem no campeonato.
O piloto do Team HRC aumentou a sua vantagem para 18 pontos quando faltam apenas três rondas para o final. A pista apertada e técnica foi perfeita para o piloto da Honda CRF450R e ele varreu o pelotão a caminho da vitória, dando a si próprio um pouco mais de espaço para respirar à medida que o final da época se aproxima.
Tendo vencido em Afyon, na Túrquia em 2023 e 2022, Gajser sabe que este é um local onde pode atuar ao mais alto nível e vai tentar repetir o feito de Frauenfeld e aumentar ainda mais a sua liderança.
– “A Suíça foi um fim de semana importante para mim, numa pista onde nunca tinha corrido. Ganhar por 1-1 deu-me o máximo de pontos e agora o meu objetivo é tentar fazer o mesmo em Afyon, que é uma pista onde gosto muito de correr. No ano passado, foi onde ganhei pela primeira vez depois da minha lesão na perna, por isso sei que sou bom lá e é uma pista que se adequa ao meu estilo, por isso só quero ir para a pista e atuar como sei e, se o fizer, tenho a certeza de que os resultados serão bons.” Disse o #243 do HRC.