MXGP: Tim Gajser à beira do título
Tim Gajser chega este fim de semana ao GP da Suíça de MXGP, confortavelmente na liderança do campeonato apenas quatro rondas para o final da temporada, o piloto da Honda Gariboldi tem uma vantagem de 103 pontos sobre Antonio Cairoli (KTM) que é o segundo classificado.
Um resultado positivo na Suíça, pode fechar as contas do campeonato, ou pelo menos, rumar ao GP da Holanda em Assen, com a confiança necessária para encerrar as contas do título.
“Este é um GP novo para mim, é certo que fica perto do meu pais e que por isso me deixa mais ansioso. Não conhecemos a pista, mas não importa onde corremos, temos de estar preparados e ao longo do ano temos trabalhado para ter certeza de que quando chegarmos a uma corrida, nós estamos prontos para andar em todas as condições e superfícies”. Afirmou Gajser.
Quanto a possibilidade de adotar uma estratégia de corrida mais cautelosa na Suíça de forma a não arriscar e somar mais alguns pontos para o campeonato, o piloto esloveno não esconde que: “Se pensarmos só em pontuar, algo pode correr mal, por isso não vamos mudar a nossa estratégia em nada. Vamos lutar pela vitória e eu estou pronto para isso “
Uma vitória, um pódio, ou mesmo terminar entre os cinco primeiros será mais do que suficiente para Tim Gajser manter a placa vermelha de líder do campeonato, e em Assen, na sua pista favorita, arrumar definitivamente o título de campeão do MXGP de 2016, antes mesmo do campeonato rumar aos Estados Unidos para as duas provas finais.